Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Matrículas para ingresso na rede estadual de ensino encerram na sexta-feira

Efetivação da matrícula deve ser feita na escola designada pelo sistema

O segundo período de matrículas da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 encerra nesta sexta-feira, 17.  A inscrição ou a transferência do aluno deve ser feita pela internet, no site da Secretaria da Educação (Seduc). Conforme o coordenador regional de educação, Luis Ricardo Pinho de Moura, a efetivação da matrícula deve ser feita na escola designada pelo sistema.

Conforme Moura, o prazo vale para as inscrições dos alunos nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio e para transferências dos adolescentes do segundo e terceiro anos do Ensino Médio. No caso da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o período de inscrição e confirmação da matrícula é diferenciado. A inscrição no site da Seduc segue até 22 de janeiro e a confirmação na escola designada é entre os dias 3 a 14 de fevereiro.

Moura reitera que as inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas. Além disso, são necessários documentos como certidão de nascimento do aluno ou RG e comprovante de escolaridade, além de comprovante de residência e RG do responsável. Para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental são necessários o Cartão Nacional de Saúde (CNS), Número de Identificação Social (NIS) e atestado de vacinação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:
Mesmo sem acordo com o governo, Cpers decide encerrar greve
Problemas em matrículas na Escola Ernesto Alves param no Ministério Público

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.