Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pecado sem imposto

Bolsonaro descarta criação de novo tributo: “Aumentar imposto da cerveja, não”

Foto: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro descartou na manhã desta sexta-feira, 24, a criação do chamado “imposto do pecado”. O tributo foi citado pelo ministro Paulo Guedes nessa quinta-feira, em Davos, na Suíça, e incidiria sobre “bens que fazem mal para a saúde”. Na lista dos itens que seriam alvo da taxação, estão cigarros, bebidas alcoólicas e produtos com adição de açúcar, como refrigerantes. 

LEIA MAIS: Governo pode criar novo imposto sobre cigarro, diz Guedes

Ao negar a criação, Bolsonaro teria, inclusive, olhado para as câmeras e dito: ”Moro, aumentar imposto da cerveja, não”, confundindo Guedes com o ministro da Justiça. O presidente afirmou que segue apoiando as opiniões de Guedes, mas que a orientação é clara no governo. ”Não terá qualquer majoração da carga tributária”, disse, desembarcando em Nova Delhi.

Publicidade

A declaração de Guedes havia inflado uma discussão sobre, especialmente, o possível aumento do contrabando de cigarros com a ampliação dos tributos. O deputado federal santa-cruzense Heitor Schuch (PSB) afirmou que o contrabando iria “aplaudir de pé” a decisão.

LEIA MAIS: “O contrabando vai aplaudir de pé”, diz Heitor Schuch sobre novo imposto

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.