Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atenção

Documento do veículo passa a ser colocado na caixa de correio

O documento de licenciamento de veículo (CRLV) passará a ser colocado diretamente na caixa de correio, não sendo mais necessária a presença de um morador no local para o recebimento. Nos casos em que o destinatário é morador de zona rural ou mesmo urbana que não conta com entrega domiciliar, ele deve buscar o documento no posto de Correios da região. Fica disponível no local por 20 dias.

O Detran/RS alerta para que o endereço do proprietário do veículo esteja atualizado e completo nos registros do departamento. Após pagar o licenciamento, que inclui o IPVA, taxa de expedição e eventuais multas vencidas, o proprietário do veículo pode acompanhar o prazo de entrega do documento na Central de Serviços do DetranRS. Lá consta a data da emissão e o intervalo com a previsão de entrega em cerca de 15 dias.

Passado esse período, se o proprietário não recebeu o documento, pode notificar problemas na entrega direto na Central em um prazo de 15 dias após a previsão da entrega.

Publicidade

Atenção à validade
Independentemente da data de chegada do novo documento físico, o licenciamento do ano anterior segue válido ainda por um prazo que varia de acordo com o final da placa (veja aqui o calendário de licenciamento).

LEIA TAMBÉM: Prazo para parcelar o IPVA em até três vezes termina nesta semana

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.