Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

Programa da RGE oferece até 50% de desconto para troca de geladeiras

Os clientes da RGE de qualquer município atendido pela empresa podem adquirir geladeiras novas e mais eficientes com até 50% de desconto desde segunda-feira, 27. O programa Desconto Eficiente faz parte das ações de eficiência energética das distribuidoras do Grupo CPFL e será desenvolvido em parceria com a Magazine Luiza. O objetivo é substituir geladeiras mais antigas e menos eficientes por novos equipamentos para clientes residenciais com tecnologia Inverter.

Qualquer cliente da RGE com a conta em dia já terá 25% de desconto na aquisição da geladeira modelo Inverter, que são as selecionadas para o programa. Os clientes adimplentes que tenham a conta digital da RGE, ou seja, que recebam a conta de luz mensalmente por e-mail ou optarem por cadastrarem a conta por e-mail, terão 30% de desconto. Já os clientes que atendam aos critérios anteriores e que tenham, ainda, a Tarifa Social de baixa renda receberão 50% de desconto.

Na área de concessão da RGE, 21 lojas da Magazine Luiza participam do programa e até 8,5 mil geladeiras serão vendidas com os descontos do Projeto Desconto Eficiente. Na região, apenas a filial de Santa Cruz do Sul integra a ação. Para participar basta ter uma geladeira mais antiga em casa, com no mínimo cinco anos de uso, e se dirigir até uma das lojas credenciadas. Cada unidade consumidora pode adquirir no máximo uma unidade. O equipamento antigo será recolhido quando a geladeira nova for entregue ao cliente e terá a correta reciclagem.

Publicidade

Além da geladeira antiga em casa, o cliente precisa ter pelo menos cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes na residência. Elas serão trocadas por lâmpadas com a tecnologia LED no momento da entrega da nova geladeira. As lâmpadas antigas serão recolhidas e descartadas.

A compra da nova geladeira deve ser feita pelo titular da conta de energia ou por um representante autorizado. Além disso, é preciso levar a cópia de fatura de energia no momento da aquisição, preferencialmente a mais recente, e cópia do RG e do CPF. Para participar do projeto é preciso estar em dia com as faturas de energia. Caso possua algum débito em atraso, o consumidor pode procurar antecipadamente a RGE para negociar a quitação.

LEIA TAMBÉM: RGE registra 314 casos de furto de energia em Santa Cruz

Publicidade

Sorteio para a medição
A RGE irá sortear clientes que participarem do projeto para receber um sistema de medição do consumo de energia da nova geladeira. O objetivo é comparar, a partir de uma semana de medição, o consumo da residência antes e depois do novo equipamento em funcionamento.

Os clientes sorteados serão comunicados e a medição será agendada pela empresa FOX, parceira do projeto. A ideia é que um equipamento instalado na geladeira possa aferir os consumos e, a partir disso, fazer as comparações de eficiência.

Ao participar do projeto, a cada geladeira adquirida o cliente contribuirá com R$ 50,00 que serão doados pelo Magazine Luiza a projetos sociais selecionados no Estado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Acerto com a RGE garante o fim do corte das árvores em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.