Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PASSADOS 7 DIAS

Brasileiros em quarentena seguem sem sintomas do novo coronavírus

Brasileiros resgatados de Wuhan chegaram ao Brasil no domingo, 9, e desde então estão isolados, juntamente com a tripulação dos voos

O Ministério da Defesa informou neste sábado, 15, que os 58 brasileiros que regressaram da China e cumprem um período de quarentena em Anápolis (GO) seguem sem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo a nota, os repatriados “passaram pelas avaliações clínicas previstas e permanecem com o quadro assintomático”.

As avaliações de saúde são feitas pelo Laboratório Central do Estado de Goiás (Lacen) em todos os 34 brasileiros resgatados e nos 24 profissionais, divididos entre tripulação, médicos e equipe de comunicação, que foram à China durante a Operação Regresso. Os brasileiros que não apresentarem sintomas da doença serão liberados depois de 18 dias de isolamento. Eles estão hospedados na Base Aérea de Anápolis desde o último domingo, 9.

Casos investigados no Brasil
Nessa sexta-feira, 14, o Ministério da Saúde informou que investiga quatro casos suspeitos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. Entre as quatro pessoas ainda sob suspeita de ter o vírus há uma criança de 2 anos, um adulto de 56 anos e duas pessoas na faixa dos 20 anos. Todos têm histórico de viagem à China, mas não a Wuhan, onde iniciou a epidemia da doença.

Publicidade

LEIA MAIS:
França anuncia primeira morte por coronavírus na Europa
Prefeitura prepara recomendações para fumageiras sobre coronavírus
Coordenadoria quer evitar clima de pânico em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.