Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ESTUDO

Quais os melhores canais para aprender inglês no YouTube? Professora indica

Aprender um novo idioma é uma tarefa que exige esforço e foco. Na hora de se preparar para uma viagem, ou mesmo na tentativa de melhorar o nível, há técnicas e alternativas úteis para quem tem que se virar por conta própria. A principal dica para melhorar a fluência em qualquer idioma é, sem dúvidas, cercar-se o máximo possível e de forma prazerosa da cultura do país de origem da língua que o indivíduo deseja dominar.

A professora de Idiomas do Senac Santa Cruz do Sul e tradutora de Língua Inglesa, Daniele Horta, utiliza vídeos de curiosidades e de vocabulário e expressões coloquiais para diversificar um pouco a aula. “Utilizo muito vídeos de músicas, de cenas icônicas e até memes que auxiliam os alunos a memorizar e relacionar a matéria que estão aprendendo”, explica a professora.

Por isso, Daniele listou canais do Youtube que podem ajudar no processo de aprendizagem da língua inglesa. Confira:

Publicidade

“É de extrema importância que o aluno entenda que aprender uma nova língua requer tempo e dedicação. E uma das melhores formas de estudar é trazendo o idioma para o dia a dia”, finaliza a docente.

LEIA TAMBÉM: MEC busca alternativa para voltar a emitir carteira de estudante

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.