Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No trânsito

Projeto autoriza pagamento de IPVA durante fiscalização; entenda

Foto: Bruno Pedry

O governo estadual encaminhou à Assembleia esta semana um projeto de lei que cria a possibilidade de o proprietário ou condutor do veículo, quando abordado em operações programadas de fiscalização de trânsito estaduais, realizar no ato o pagamento de eventuais dívidas, como o IPVA, por meio de sistema bancário eletrônico.

Batizado de Programa Veículo Legal, a medida evitaria a remoção do veículo, desde que a falta de pagamento do débito tenha sido a única irregularidade constatada. Um projeto com o mesmo objetivo, de autoria do deputado estadual Sebastião Melo (MDB), chegou a ser aprovado no ano passado, mas acabou vetado por inconstitucionalidade.

Com isso, chegou-se a um acordo para o próprio governo apresentar a proposta, que vai tramitar em regime de urgência. Com isso, tem 30 dias para ser apreciado e, após o prazo, tranca a pauta de votações.

Publicidade

LEIA TAMBÉM
Trecho da RSC-287 em Santa Cruz será duplicado em até três anos
Receita Estadual divulga balanço de melhorias implantadas em 2019

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.