Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GAZETA EXPLICA

VERIFICAMOS: até quarta-feira será o período mais crítico de contágio?

Ainda não há confirmação de infecção pelo coronavírus na região | Foto: Marco Santos

Desde o fim de semana circula em grupos de mensagem e pelas redes sociais um vídeo gravado pelo comunicador Alexandre Fetter. Na gravação ele afirma que o principal momento de contágio para contaminação com o coronavírus no Brasil está no período entre o domingo passado e a próxima quarta-feira.

LEIA MAIS: Confira o que é fake e o que não é sobre coronavírus

Para o infectologista Marcelo Carneiro, que atua no Hospital Santa Cruz (HSC) e integra o gabinete de crise no município, não é possível confirmar o que diz a mensagem. “Impossível dizer que a disseminação do vírus maior ocorreria neste período. Isto depende de vários fatores, e aqui na nossa região, ainda não houve contágio”, justifica.

Publicidade

O pedido do comunicador para que as pessoas respeitem o isolamento, no entanto, é válido e está alinhando com o que orientam as autoridades de Saúde.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.