Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Luz não será cortada por falta de pagamento, diz Leite

Foto: Agência Brasil

Os clientes residenciais de energia elétrica terão o fornecimento garantido pelos próximos 90 dias, mesmo que não consigam pagar suas contas. A medida foi anunciada pelo governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na tarde desta terça-feira, 24. Segundo ele, a Agência Nacional de Energia Elétrica deve repassar a orientação às concessionárias em breve.

A medida visa amenizar os prejuízos e tranquilizar principalmente as famílias de baixa renda neste momento de interrupção da atividade econômica, causada pela pandemia de coronavírus.

No domingo, 22, Leite já havia anunciado que estavam suspensos os cortes de água por falta de pagamento, nas áreas abastecidas pela Corsan, também por 60 dias. As contas, no entanto, ainda precisarão ser pagas, inclusive com acréscimo de multa e juros. Mais informações sobre as alterações na conta de energia elétrica ainda devem ser divulgadas.

LEIA MAIS:
Cortes de água por falta de pagamento estão suspensos por 60 dias
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.