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Agências bancárias alteram horários de atendimento

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou nessa terça-feira, 24, novidades nos horários de atendimento das agências bancárias, para evitar a propagação do novo coronavírus. Os bancos associados à federação também terão regime de contingenciamento, com limite de pessoas no interior das agências e apenas realizando transações essenciais.

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Segundo a Febraban, as agências realizarão atendimento ao público pelo período mínimo das 10 às 14 horas, enquanto for necessário para atender às necessidades de combate à disseminação do Covid-19, responsável pela atual pandemia. Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9 às 10 horas. Veja outras alterações, específicas de alguns bancos:

Banrisul

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O Banrisul informou, por meio da assessoria de comunicação, que, com o objetivo de assegurar que aposentados e pensionistas do INSS recebam os benefícios em dia, o banco irá reservar um horário de atendimento para aqueles que ainda não possuem cartão, ou que estejam com o cartão vencido ou perdido.

Esses clientes serão atendidos, a partir desta quinta-feira, 26, do horário regular de abertura das agências (que pode ser 10 ou 11 horas, dependendo da localidade), até ‪às 12 horas, em ordem de chegada. Do meio-dia em diante, o atendimento presencial se dará de forma previamente agendada, inclusive os serviços feitos no caixa convencional.

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Para agendar um horário de atendimento, o cliente deve ligar para o telefone da agência, que pode ser obtido no app Banrisul Digital ou no site www.banrisul.com.br, na opção “Onde tem Banrisul”, ou entrar em contato com o gerente. As salas de autoatendimento localizadas nas agências permanecerão abertas para a realização de operações financeiras em seus horários habituais.

O banco ainda orientou que os clientes utilizem, preferencialmente, os canais de atendimento remoto e procurem pelo atendimento nas agências somente em último caso. Também foram estabelecidos novos horários de atendimento nos canais telefônicos do banco. Os SAC’s do Banrisul, da Banrisul Consórcio e da Banrisul Corretora passam a atender das 9 ‪às 21 horas de segunda a sexta-feira, e das 9 às 15 horas aos sábados. O suporte Vero (telefone e chat) será das 9 ‪às 21 horas, somente nos dias úteis.

Banco do Brasil

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As mudanças de horário no Banco do Brasil (BB) já valem desde essa terça-feira, 24. As agências passam a operar das 10 às 14 horas. Segundo o banco, a prioridade continua sendo a abertura de salas de autoatendimento, com abastecimento, limpeza e funcionamento de todos os terminais.

De acordo com o banco, o atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

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A partir desta quarta-feira, 25, lembra o banco, inicia-se o pagamento dos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS). “Visando minimizar as aglomerações desse grupo de risco, foram selecionadas agências que concentram o maior volume de pagamentos, com horário diferenciado, das 9 às 10 horas, exclusivamente para os atendimentos essenciais a esse público”, diz o banco.

O BB também selecionou outro grupo de agências com grande fluxo de beneficiários e viabiliza a abertura de salas de autoatendimento das 6 às 22 horas. O banco orienta que, ao procurar uma dessas salas, as pessoas mantenham a distância mínima de dois metros entre si. As salas são monitoradas de forma a garantir o pleno funcionamento em relação a abastecimento de numerário, limpeza permanente do ambiente e segurança, informou o banco.

Todos os demais serviços bancários oferecidos pelo BB, como crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, bem como pagamentos e transferências estão à disposição por meio da plataforma digital.

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O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio do Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). O BB ainda disponibiliza atendimento pelos terminais de autoatendimento, Banco 24 Horas e correspondentes bancários.

Para os beneficiários do INSS, o BB ressalta que não há necessidade de irem às agências para fazer a prova de vida. Conforme comunicado do Ministério da Economia, não serão bloqueados os benefícios de quem não a fizer nos próximos 120 dias.

Caixa Econômica Federal

Também desde essa terça-feira, 24, as agências da Caixa Econômica passaram a funcionar em horário diferenciado, das 10 às 14 horas, e restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais.

O banco manterá a abertura antecipada em uma hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada aqui.

A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e de telesserviço. Os clientes da Caixa podem ser atendidos para serviços selecionados pelo WhatsApp Caixa, através do número 0800-726-8068.

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Utilizando o CPF, o cliente poderá contatar a Caixa para atendimento dos serviços do pacote de medidas disponibilizadas pelo banco, como o pedido de renegociação de dívidas, renovação de contratos de penhor e solicitação de pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais.

A partir desta quinta-feira, 26, estará disponível também via WhatsApp o atendimento da Agência Digital para todos os clientes correntistas e poupadores da Caixa. Através da digitação da agência e número da conta o cliente será direcionado para atendimento na agência de forma remota. O banco ampliou, ainda, o rol de serviços disponíveis em aplicativos para acesso a informações e transações de cartões de crédito, FGTS, benefícios sociais e habitação.

Com informações da Agência Brasil.

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