Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

“A recomendação permanece a mesma: ficar em casa”, diz Leite

Foto: Reprodução

Em transmissão por vídeo na tarde desta quarta-feira, 25, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, atualizou informações sobre a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A comunicação foi feita junto ao Gabinete de Crise, estruturado no Centro Administrativo do Estado, na Sala de Governança e Gestão.

Além de reforçar as orientações de prevenção e atualizar os números de casos confirmados no Estado, Leite se mostrou contrário à posição externada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Em pronunciamento em rede nacional na noite dessa terça-feira, 24, Bolsonaro defendeu o fim do isolamento social.

Conforme Leite, às 16 horas, ocorre uma reunião de urgência com todos os governadores dos estados, marcada em função do pronunciamento do presidente que causou grande preocupação entre a população e a governança. “Não houve apresentação por parte do presidente de uma alternativa com base em dados científicos ou dados confiáveis e nem do que está sendo mundialmente recomendado. Não há nenhuma razão para relaxarmos as restrições em relação à prevenção do coronavírus. A recomendação permanece a mesma: ficar em casa”, declarou.

Publicidade

LEIA MAIS: Ambulatório de campanha atendeu 56 pessoas em 24 horas

Segundo Leite, foram identificados uma série de serviços essenciais que não podem parar, contudo a determinação para os demais é de suspensão. “A manifestação do presidente dificulta a coordenação entre os estados, o que é muito importante. Por mais e mais dedicados que sejam os ministérios, a coordenação entre um país que tem divisão de poderes depende diretamente da liderança do governante.”

O governador anunciou, ainda, que providências estão sendo tomadas para redução dos impactos econômicos. Segundo ele, o Ministério da Saúde, por meio da portaria 480, disponibilizou R$ 32 bilhões para o enfrentamento do coronavírus no Rio Grande do Sul . O recurso ainda deve passar por um critério de distribuição entre os municípios.

Publicidade

Veja o vídeo de Eduardo Leite:

Governador Eduardo Leite atualiza informações sobre o enfrentamento ao coronavírus no RS.

Posted by Governo do Rio Grande do Sul on Wednesday, March 25, 2020

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.