PELOTAS 25/03/2020 17h39 Atualizado às 18h06

Receita Federal doa quase dez mil garrafas de bebidas alcoólicas apreendidas

Itens vão ser utilizados para a produção de álcool gel e derivados

A Delegacia da Receita Federal em Pelotas destinou, na tarde dessa terça-feira, 24, cerca de 9.750 garrafas de bebidas alcoólicas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul).

De acordo com a delegada, auditora fiscal Adriane Cismoski da Silva, a medida se soma às ações locais de arrecadação de insumos para fabricação de álcool gel e outros derivados, a serem utilizados no combate ao coronavírus, pelas instituições públicas e privadas.

LEIA MAIS: Farmácia-Escola da Unisc produz 210 kg de álcool gel para o Hospital Santa Cruz

As bebidas que foram doadas ao IFSul, em maioria uísque e vodka, foram apreendidas pelas equipes de repressão ao contrabando da Receita Federal na jurisdição da delegacia. Essas bebidas faziam parte do 1º Leilão Eletrônico de Mercadorias Apreendidas de 2020, que seria realizado neste dia 25 de março e que foi cancelado em virtude das medidas de restrição de combate à Covid-19.

O transporte das bebidas da Receita Federal de Pelotas e Jaguarão até o IFSul-Campus Pelotas foi realizado pelo Exército Brasileiro, que disponibilizou veículos e militares.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS