Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Conteúdo patrocinado

Comprar um título de capitalização possibilita ajudar instituições filantrópicas

O título de capitalização é uma alternativa bastante comum entre pessoas que buscam guardar dinheiro de modo simples e sem dores de cabeça. E, caso o título adquirido tenha sido da modalidade filantropia, então, ele permite que parte do valor investido seja repassado para ajudar instituições que realmente precisam de um auxílio.

O que é título de capitalização
Como dito no início, o título de capitalização é uma opção buscada por pessoas que querem guardar dinheiro, através de pagamentos únicos, mensais ou periódicos que podem retornar aos clientes de dois modos. Após o desconto de despesas administrativas, parte do valor é devolvido ao comprador. O prazo para resgate está predeterminado por contrato.

Além disso, outra parte da quantia pode voltar a partir de prêmios conquistados em sorteios previstos nas condições gerais. A regulamentação de todos os títulos de capitalização do Brasil é realizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados).

Publicidade

Ajudar instituições
Outro ponto muito positivo do título de capitalização é a possibilidade de ajudar instituições que prestam serviços à sociedade. Afinal, a modalidade filantropia premiável permite que os compradores repassem parte do valor investido a essas ONGs.

Por exemplo, o site do Lottocap é parceiro da APAE do Estado do Rio Grande do Sul, que ajuda mais de 15 pessoas todos os dias. Ao comprar uma das opções disponíveis por lá, basta assinalar o campo “contribuir com a APAE-RS” e pronto, você já estará ajudando!

APAE Brasil 
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nasceu em 1954, no Rio de Janeiro. Seu objetivo principal é promover atenção integral à pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Hoje, a instituição atua em mais de 2 mil municípios nos quatro cantos do país.

São 250 mil pessoas favorecidas diariamente pelos trabalhos prestados pelas APAEs, que não têm fins lucrativos e precisam de doações para seguir prestando serviços à sociedade.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.