Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Experimente

Eu, Gourmet: aprenda a preparar as torradinhas TikTok

O isolamento social é inevitável e extremamente necessário para a proteção das vidas de todos. Ficar em casa, resguardado, saindo o mínimo possível é a melhor maneira de vencermos esta guerra impiedosa contra um inimigo que sequer usa armas. E conscientizar as pessoas próximas a fazer a mesma coisa, o nosso dever.

Neste novo ambiente que se instala, criam-se novas rotinas, o que num primeiro momento não é fácil e nem é festa, exige isto sim boa vontade e criatividade. De hoje e pelas próximas semanas irei trazer receitas que possam ser elaboradas em família, com os filhos auxiliando na elaboração e preparo destas lidas na cozinha, o mais democrático lugar da casa!

Portanto, a primeira receita é a de Torradinhas TikTok (se você não sabe o que é TikTok, pergunte a seus filhos maiores de 7 anos!!!). Confira!

Publicidade

COMO FAZER*

Ingredientes:
(para quatro pessoas)
– 4 fatias de pão caseiro de sua escolha
– 2 ovos
– 4 fatias de salamito italiano
– 4 folhas de alface
– 4 fatias de tomate
– 4 fatias de queijo
– Azeite de oliva
– Temperos frescos para decorar

Preparo: O primeiro passo é todos lavarem as mãos e higienizarem com álcool em gel. Depois, um dos membros da família deve lavar bem os tomates e a alface usando um pouco de vinagre, cortar as fatias de tomate e adequar as folhas de alface ao tamanho das fatias de pão.

Publicidade

Peça ao filho mais velho que prepare uma omelete com os ovos usando uma pitada de pimenta, orégano e sal apenas. Assim que pronto, reservar. O outro filho pode montar as torradas na seguinte ordem: colocar sobre cada fatia de pão regada com um fio de azeite de oliva o queijo, o salamito, o tomate, a alface e a omelete e finalizar com os temperos frescos.

Aquecer uma frigideira antiaderente com um fio de azeite e colocar as torradas para dar uma leve tostada! Dispor as torradas numa única tábua ou em pratinhos individuais. Reunir todos no entorno da mesa e servir em seguida! Bom apetite e cuidem-se neste período de quarentena!

Confira receitas, crônicas e dicas de vinhos acessando o blog www.eu-gourmet.com.

Publicidade

LEIA MAIS
Eu, Gourmet: o caldo de mexilhões
Eu, Gourmet: massa com molho de linguiça

FALA BACO

A Riesling é uma das mais tradicionais castas brancas, extremamente aromática e com exponencial personalidade. É originária da Alemanha, onde teve seu cultivo iniciado pelos romanos nos vales do Mosel e do Reno. Esta uva apresenta duas variações, a “Renana”, de maior qualidade, e a “Itálica”, menos expressiva.

Adapta-se muito bem aos climas mais frios, como Alemanha, França, Áustria e Canadá e também pela Austrália e outros países como o Brasil. Em todas as regiões, deve apresentar acidez destacada, o que é uma de suas principais características.

Publicidade

Seus aromas primários mais encontrados são petroláceos (petróleo, querosene, diesel, borracha), minerais (fósforo, pólvora, ferro, alumínio), frutas brancas (maçã verde, pêra, pêssego e damasco) e florais (flores brancas e amarelas, pétala de rosas). Na boca, além da acidez destacada, possui álcool equilibrado e corpo médio. Os aromas podem entregar grama cortada, mel, manteiga, petroláceos, minerais, tangerina, melão e flores.

Um dos exemplares nacionais desta casta é o Don Guerino Sinais Riesling 2019, produzido pela vinícola de Alto Feliz. Possui cor palha claro com nuances esverdeadas, nariz mineral, fruta branca (sidra, melão, pêssego, abacaxi), flor de laranjeira, muito fresco e agradável. Boca com fruta branca macerada, leve, fresco, ótima acidez e persistência.

Harmoniza com saladas, canapés, frutos do mar na chapa, casquinha de siri e algumas carnes brancas. Ideal ser servido na temperatura de 6 a 8 graus e possui 13% de graduação alcoólica.

Publicidade

Você encontra os vinhos Don Guerino na Wein Haus, loja especializada em vinhos, localizada na Rua João Pessoa, 895, em Santa Cruz do Sul. Telefone (51) 3711 3665 e site www.weinhaus.com.br

E lembre-se: se beber, NÃO DIRIJA!

VOCÊ SABIA

Imunidade é o nome que se dá à capacidade do organismo de se defender de invasores, no caso vírus, bactérias ou fungos. Quando ela está baixa, as pessoas ficam muito mais propensas a ter pequenas e grandes infecções e quadros como gripes.

Para evitar o contágio com o coronavírus, uma das dicas dos profissionais da saúde é consumir alimentos que ajudem a fortalecer esta imunidade. O ideal é dar suporte ao corpo para melhorar as defesas do organismo.

Seguem algumas dicas de alimentos que fortalecem o sistema imunológico.

Gengibre, própolis, cardamomo, alecrim, orégano e cúrcuma: com efeito anti-inflamatório natural, devem ser incluídos nas receitas do dia a dia, inclusive em sucos.

Laranja, limão, abacaxi, kiwi, acerola, ameixa, uvas: ricas em flavonoides, ajudam no combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento celular. As frutas cítricas são ricas em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

Oleaginosas: além de zinco, as nozes, castanhas e amêndoas são ricas em vitamina E. Ela é benéfica principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.