Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Coronavírus

Caixa Econômica Federal anuncia mais medidas para estimular a economia

Foto: Bruno Pedry

A Caixa Econômica Federal anunciou nessa sexta-feira, 27, mais medidas para estimular a economia brasileira em tempos de pandemia. Uma delas é a injeção de um reforço de R$ 33 bilhões nas ações contra os efeitos do coronavírus, chegando à cifra de R$ 111 bilhões. Também foram anunciadas, entre outras medidas, a redução das taxas de juros, inclusive para o cheque especial e o crédito rural, e a ampliação da pausa no pagamento de parcelas do financiamento habitacional de 60 para 90 dias.

Porém, conforme observou atento leitor da coluna, a pausa não está disponível para clientes que estejam utilizando o FGTS no pagamento de parte das prestações – o que representa uma boa parcela dos usuários do serviço. Para esses, afirma o leitor, a medida serve apenas “para inglês ver”.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.