Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Manifesto

Famurs recomenda manutenção do isolamento social

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em consonância às recentes orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, reitera seu posicionamento pela manutenção do isolamento social como principal vetor de enfrentamento à covid-19. A recomendação da entidade se alinha à manifestação pública do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva concedida no sábado, 28.

A entidade, representante dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, concorda com o Ministro da Saúde que flexibilizar as medidas restritivas de circulação, como liberação das atividades de comércio e retorno às aulas, é uma temeridade. Ainda, acredita que abrandar o isolamento social, neste momento, pode representar uma expansão acelerada do contágio, assim como pode, inevitavelmente, sobrecarregar o sistema de saúde pública de todo Brasil, ainda insuficiente para atender um surto da pandemia.

LEIA TAMBÉM: Governador e presidentes das associações regionais alinham ações de enfrentamento ao coronavírus

Publicidade

A Famurs ainda salienta que mais de 90% dos municípios do Estado, por exemplo, ainda aguardam a chegada dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e aparelhos hospitalares, como respiradores mecânicos, essenciais no tratamento do vírus. Por fim, a Famurs recomenda aos municípios gaúchos a continuidade das medidas adotadas, mantendo a vigência dos decretos de emergência e calamidade.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.