Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATENÇÃO

VÍDEO: álcool gel produz chama imperceptível e uso exige cautela

Foto: Leandro Porto

Soldado Paulo César demonstrou as diferentes chamas produzidas pelos tipos de álcool disponíveis

Com a orientação de higienização constante das mãos, como medida de prevenção à Covid-19, o uso do álcool gel cresceu muito entre a população. No entanto, mesmo tendo concentração alcoólica mais baixa, o produto ainda é inflamável e seu uso relacionado a fogo exige cautela.

O soldado Paulo César, do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul, destaca que o álcool em gel produz uma chama invisível, o que pode aumentar os riscos. O militar pede que as pessoas aguardem um tempo após passar o produto nas mãos, especialmente se forem fumar ou cozinhar na sequência.

No vídeo abaixo, o bombeiro demonstra as diferenças entre a chama produzida pelos diferentes tipos de álcool disponíveis e dá orientações de segurança. Assista:

Publicidade

Vale destacar que o uso do álcool gel é uma alternativa para higienização das mãos, quando não é possível lavá-las com água e sabão – método igualmente eficiente e mais seguro.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.