Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATUALIZAÇÃO

Rio Grande do Sul tem 305 casos confirmados de Covid-19

O Rio Grande do Sul tem 305 casos confirmados da Covid-19. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde. O Vale do Rio Pardo segue sem infecções pela doença. Dos pacientes infectados no Estado, 190 são de Porto Alegre. Nenhuma nova morte causada pelo novo coronavírus foi confirmada nesta terça-feira e o número segue em quatro.

No País, o número de óbitos chegou nesta terça a 201 – o que representa aumento de 26% em relação à segunda-feira, quando eram 159. A diferença, de 42, representa o maior aumento em número de mortes no Brasil, de um dia para o outro, desde o início da pandemia.

LEIA MAIS: Governo prorroga suspensão de aulas no Estado até 30 de abril

Publicidade

Entre aqueles para quem a doença foi fatal, 69% eram homens e 41% eram mulheres. Em relação à idade, 89% estavam na faixa acima de 60 anos. Em relação às complicações de saúde, a maioria (107) apresentavam doença cardíaca, 75 tinham diabetes, 33 tinham doença pulmonar e 22 apresentavam alguma condição neurológica – o somatório supera o total de mortes, porque alguns pacientes acumulavam mais de um problema de saúde preexistente.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.