Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ATUALIZAÇÃO

Passa de 500 o número de casos da Covid-19 no RS

Foto: Tchelo Figueredo / SES MT

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou nesta segunda-feira, 6, 24 novas infecções pela Covid-19, elevando o total para 501. Há registros em 67 municípios, entre eles Santa Cruz do Sul, que teve o primeiro caso confirmado nesse domingo, 5.

Nesta segunda, foi confirmada a oitava morte pela doença no Estado. A vítima é uma mulher de 90 anos, que estava internada em Porto Alegre.

LEIA MAIS:
Prefeitura confirma que infectado por Covid-19 é homem de 48 anos
Covid-19: oitava morte no Rio Grande do Sul é confirmada

Publicidade

No País, o número de mortes causadas pelo novo coronavírus subiu para 553. Foram 67 novos óbitos confirmados entre domingo e segunda, número menor do que em dias anteriores. Na comparação entre esta segunda-feira e o dia 30 de março (uma semana antes), no entanto, o crescimento do número de mortes foi de 350%. O número de casos confirmados no Brasil, segundo o Ministério da Saúde, passou de 12 mil, com cerca de 2.400 internações.

Três adolescentes já morreram
Embora 81% dos mortos pela Covid-19 no País tenham mais de 60 anos, já foram registrados óbitos de três adolescentes. Nesse domingo, 5, foi confirmada a morte de um jovem de 15 anos em São Lourenço da Mata, Pernambuco. Ele tinha problemas neurológicos. Em São Paulo, são dois adolescentes mortos pela doença, um deles sem qualquer fator de risco associado. No entanto, a Secretaria Estadual da Saúde não deu mais detalhes sobre os casos.

No Rio Grande do Sul, os mortos tinham entre 59 e 92 anos. Na análise dos casos da doença, há infectados de todas as idades, com maiores números relacionados a pacientes com entre 20 e 69 anos. Veja a distribuição no gráfico abaixo:

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.