Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Tecnologia

WhatsApp limita reenvio de mensagens a um destinatário por vez

Foto: Reprodução

O WhatsApp comunicou nessa terça-feira, 7, que limitou o reenvio de mensagens a um destinatário por vez para evitar a disseminação de fake news e golpes durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A empresa também criou o conceito de mensagens encaminhadas muitas vezes e adicionou uma etiqueta de setas duplas para indicar que essas mensagens não foram criadas pelo contato que as enviou.

“Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp. Agora, atualizamos o limite de encaminhamento para que essas mensagens só possam ser encaminhadas para uma conversa por vez”, diz o comunicado no blog oficial da rede de comunicação.

LEIA TAMBÉM: VERIFICAMOS: mensagens que prometem ovos de Páscoa grátis são falsas

Publicidade

A nota ressalta ainda que muitos usuários encaminham informações úteis, vídeos divertidos, pensamentos ou orações, contudo houve um aumento significante de mensagens encaminhadas que podem contribuir para a disseminação de boatos e informações falsas. “Acreditamos que agora, mais do que nunca, as pessoas precisam se conectar com privacidade. Continuamos trabalhando com bastante empenho para manter o WhatsApp funcionando com estabilidade durante essa crise mundial sem precedentes e continuaremos a ouvir suas sugestões e a aprimorar as maneiras pelas quais as pessoas compartilham momentos especiais.”

LEIA MAIS: WhatsApp anuncia limite de encaminhamento de mensagens

Limite de encaminhamento

Segundo o WhatsApp, no ano passado, quando foi criado o limite de encaminhamento para conter a disseminação de notícias falsas, o número de mensagens não verídicas encaminhadas em todo o mundo diminuiu em 25%.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.