CALL FOR PAPER 06/05/2020 16h46

Revista científica da Unisc recebe artigos sobre fake news em época de pandemia

Trabalhos podem ser enviados até o dia 30 de maio

A pandemia do novo coronavírus vem gerando uma série de mudanças na vida cotidiana. E uma das estratégias para lidar com as incertezas do novo momento é a socialização das informações corretas e precisas. Por conta disso, a Revista Científica Rizoma, da Unisc, lançou um Call for Paper com dossiê temático sobre a problemática “Desinformação e a Covid-19”.

A proposta é reunir trabalhos e pesquisas científicas que tratem da desinformação e de fake news no contexto midiático relativo à pandemia. São buscadas perspectivas sobre fluxos de disseminação de conteúdos, conversação pública, circulação em mídias sociais, abordagens a partir de empresas midiáticas, canais e perfis de mídias sociais e do jornalismo sobre fake news e desinformação acerca da Covid-19.

LEIA TAMBÉM: Covid-19: checadores de fatos e WhatsApp criam robô contra fake news

O periódico, que recebendo artigos até 30 de maio, quer contribuir para o debate a respeito da importância da produção e da distribuição de informação de qualidade sobre o tema da pandemia e sua possibilidade de, com isso, salvar vidas.

A revista Rizoma é uma publicação do Departamento de Gestão e Comunicação da Unisc, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Letras – Mestrado e Doutorado. O periódico publica artigos científicos, entrevistas, ensaios, resenhas e outros textos acadêmicos e está disponível em http://online.unisc.br/seer/index.php/rizoma.

LEIA TAMBÉM: Unisc promove debate virtual sobre comunicação em tempos de pandemia