Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segunda parcela

Governo divulga calendário de pagamento do auxílio emergencial

Foto: Naiara Silveira

O calendário do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00 foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 15. Segundo portaria assinada pelo ministro Onyx Lorenzoni, quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital a partir de quarta-feira, 20, de acordo com o mês de nascimento.

LEIA MAIS: Governo lança ferramenta de consulta sobre auxílio emergencial

Inicialmente, os recursos estarão disponíveis apenas na poupança social digital e para movimentações digitais como pagamento de contas, de boletos e realização de compras por meio de cartão de débito virtual. Os saques em espécie para esse público poderão ser feitos só a partir de 2 de junho, também de acordo com a data de nascimento.

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa, criado para garantir uma renda básica emergencial durante três meses, para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família. 

Publicidade

LEIA MAIS: Auxílio emergencial pode durar mais do que três meses

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.