Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

A partir de segunda

Caixa amplia pausa no pagamento de prestações habitacionais

A Caixa disponibiliza, a partir da próxima segunda-feira, 18, a ampliação da pausa no pagamento das prestações por um período de 120 dias para os clientes pessoa física que já solicitaram a suspensão temporária de 90 dias do financiamento habitacional e Crédito Imóvel Próprio (Home Equity), e tiveram o pedido atendido. Para quem decidir solicitar a suspensão temporária das prestações a partir de agora, o período de pausa já será de 120 dias no total. A página para solicitação na internet é caixa.gov.br/ atendimento/aplicativos/habitacao/Paginas/default.aspx.

A ampliação do período de pausa também estará disponível para os clientes pessoa jurídica. Aqueles que pediram a pausa de 90 dias e foram atendidos podem solicitar a complementação, totalizando 120 dias. Esta condição é válida para os financiamentos à produção de empreendimentos e para os financiamentos de aquisição e construção de imóveis comerciais – individual. O cliente pessoa jurídica que ainda não pediu a pausa, poderá solicitar já no total de 120 dias.

LEIA TAMBÉM: Caixa disponibiliza auxílio para 405 mil pessoas neste sábado

Publicidade

Até o momento, mais de 2,3 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. Atualmente, 22 serviços são oferecidos pelo banco por meio do aplicativo e telefone para maior comodidade e segurança dos clientes. Durante o período de pausa o contrato não está isento da incidência de juros, seguros e taxas. Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato. A taxa de juros e o prazo contratados originalmente não sofrem alteração.

LEIA TAMBÉM: Governo divulga calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.