Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TOTAL DE 4.973

Mais de mil novos casos de Covid-19 entraram no balanço do Estado nesta quarta

Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estadual de Notícias (PR)

O número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Sul teve um salto nesta quarta-feira, 20. Foram acrescentados à contagem da Secretaria Estadual da Saúde 1.175 novos registros. Com isso, o total subiu para 4.973.

O aumento se deve a uma força-tarefa realizada pelo Estado para concluir o cadastro no sistema de casos que já haviam sido informados pelos municípios. A maior parte deste número se refere a infecções confirmadas por testes rápidos, nos últimos dias ou até semanas.

LEIA TAMBÉM: Número de casos de Covid-19 em Santa Cruz chega a 70

Publicidade

Muitos destes casos que foram computados nesta quarta já estão, inclusive, recuperados. Os dados da Secretaria Estadual da Saúde na terça mostravam que 62% dos que tiveram infecção pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul estavam curados. Nesta quarta, são 75%.

Um novo óbito foi confirmado no Estado nesta quarta-feira. A vítima é uma mulher de 78 anos, moradora de Gravataí.

LEIA TAMBÉM: Confirmado segundo caso de Covid-19 em Vera Cruz

Publicidade

Brasil tem 888 novas mortes

Os dados do Ministério da Saúde confirma 888 novas mortes por Covid-19 no Brasil, nesta quarta-feira. Com isso, o total foi a 18.859 casos fatais da doença. Há, ainda, 3.483 óbitos que suspeita-se que tenham sido causados pela Covid-19, mas aguardam exame. O Brasil tem 291.579 pessoas com confirmação de infecção pelo novo coronavírus, das quais 40% são consideradas recuperadas da doença.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.