SEDE EM LAJEADO 22/05/2020 19h43 Atualizado às 20h39

Mais de 500 funcionários da Minuano foram infectados pelo coronavírus

Trinta e oito novos casos de Covid-19 foram confirmados nesta sexta-feira em Venâncio Aires. Destes, 34 são trabalhadores da empresa

Trinta e oito novos casos de Covid-19 foram confirmados em Venâncio Aires nesta sexta-feira, 22. Foram 36 confirmações por testes rápidos e duas por exames de laboratórios particulares. Do total de 166 infectados no município, 135 são considerados recuperados da doença, 22 estão em isolamento domiciliar e três seguem internados. A Capital do Chimarrão registrou seis mortes causadas pelo novo coronavírus.

LEIA MAIS: Governo estuda medidas urgentes para o setor de proteína animal

Dos 38 novos infectados em Venâncio Aires, 34 são funcionários da Minuano Alimentos, com sede em Lajeado. A empresa teve um surto de Covid-19 entre seus trabalhadores e todos estão sendo testados. Até agora, 636 funcionários foram examinados e 14 tiveram resultado positivo para infecção pelo novo coronavírus. Outros 495 já possuíam anticorpos para o vírus, o que indica que estiveram infectados, mas já se recuperaram e agora acredita-se que estejam imunes à doença. As informações foram divulgadas pela empresa, por meio de nota.

Nessa semana, segundo informações do Jornal A Hora, a Vigilância Epidemiológica de Lajeado informou resultados de testes realizados com funcionários da BRF, que também tem uma unidade no município. Foram testados 1.553 trabalhadores entre os dias 11 e 12. Destes, 296 tiveram resultado positivo para Covid-19.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS