Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAUTELA

Ainda não é possível saber se haverá vacina eficiente para a Covid-19, diz OMS

Foto: Martin Lopez / Pexels

Líder de equipe para Implementação de Pesquisas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ana Maria Henao Restrepo afirmou que ainda não é possível saber se haverá vacina eficiente para a Covid-19. Segundo ela, porém, várias candidatas têm avançado nas etapas previstas nessa busca. “Nos sentimos encorajados com o progresso das vacinas, mas aguardamos mais resultados”, disse Restrepo, durante entrevista coletiva da entidade.

LEIA MAIS: Se testes comprovarem eficácia, produção de vacina no Brasil começa em dezembro

A autoridade da OMS informou que há 17 vacinas para Covid-19 em alguma etapa das fases de testes clínicos (1, 2 ou 3), neste momento, com expectativa de que nas próximas semanas esse número aumente. Restrepo comentou que uma das candidatas, da Universidade Oxford, está avançando agora para a fase 3 de testes, enquanto outras cinco delas estão na fase 2.

Publicidade

A pesquisa da Universidade de Oxford é a que recebe apoio do governo brasileiro. Quando houver a conclusão dos testes, doses da vacina serão produzidas no Brasil. A expectativa é que isto ocorra a partir de dezembro de 2020.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.