MUDANÇA 02/07/2020 18h59

Governo e entidades decidem cancelar a Expointer 2020

No mês passado, organização havia confirmado evento para o fim de setembro, mas voltou atrás

As entidades promotoras da Expointer 2020, em acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), decidiram cancelar a Expointer 2020. Mesmo com a pandemia de Covid-19, no mês passado a organização havia confirmado a realização do evento entre o fim de setembro e o início de outubro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, mas agora voltou atrás.

LEIA MAIS: Governo do Estado confirma realização da Expointer no fim de setembro

A decisão foi anunciada por meio de nota oficial, na tarde desta quinta-feira, 2. O comunicado destaca que, apesar do cancelamento do evento, provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão mantidas, sem participação de público.

Leia a íntegra da nota:
As entidades copromotoras da Expointer 2020 – Farsul, Ocergs, Simers, Fetag, Febrac e o município de Esteio –, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), vêm a público comunicar que, de comum acordo, decidiu-se pelo cancelamento do histórico evento aberto ao público no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS, em função da pandemia causada pela Covid-19.

Ao mesmo tempo, registra-se que provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Por fim, salienta-se que a decisão se fundamenta em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que se reafirma a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.


LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Os próximos 15 dias serão cruciais. Se puder, fique em casa”, alerta governador