Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MEMÓRIA

A Gazeta esteve lá: em Road-Show, por São Paulo e Minas Gerais

Visita a criatório de tilápia em Santa Fé do Sul (SP)

Em virtude de sua atuação em âmbito nacional, através da Editora Gazeta, a Gazeta Grupo de Comunicações com frequência é convidada para atividades e eventos em diversas regiões do País. Nos variados setores da agricultura e da pecuária, para os quais a editora direciona seus anuários de agronegócio, profissionais da Gazeta visitaram propriedades, empresas e instituições. Foi o que aconteceu em março de 2016, quando o jornalista Romar Rudolfo Beling, então editor na Editora Gazeta, foi convidado para uma semana de visitação a empreendimentos de diferentes cidades do interior de São Paulo.

LEIA MAIS:
A Gazeta esteve lá: na terra do tabaco no Nordeste
A Gazeta esteve lá: nas áreas de produção de trigo
A Gazeta esteve lá: na Frutal Amazônia, em Belém (PA)

O chamado 8º Road-Show para Jornalistas, organizado pela agência Texto Comunicação Corporativa, sob a coordenação do jornalista Altair Albuquerque, envolveu 15 profissionais de diferentes veículos de comunicação, entre jornais, revistas, portais e consultorias, representantes de oito estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins, Goiás, Rondônia e Pará). A atividade foi promovida em parceria com importantes entidades e empresas: Associação Brasileira de Piscicultura, Associção Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Casa Branca Agropastoril, Faculdades Associadas de Uberaba, Grupo Vestey/Agropecuária CFM, Merial Saúde Animal e Phibro Saúde Animal.

Publicidade

Beling divulgou anuários em fazenda de Magda (SP)


LEIA MAIS:
A Gazeta esteve lá: na terra do cacau, na Bahia
A Gazeta esteve lá: na Bahia Farm Show
A Gazeta esteve lá: na terra do café, em Minas Gerais

O roteiro foi realizado entre os dias 14 e 18 de março daquele ano. O grupo de jornalistas encontrou-se na segunda-feira pela manhã, em Campinas, para a apresentação, seguida de visita à sede da Merial Saúde Animal, onde houve ampla explanação, na sede da empresa, acerca de investimentos, projetos para o ano e para o futuro, e das novidades entre os produtos voltados a saúde animal no País.

Na parte da tarde, em ônibus, a comitiva enfrentou longo trajeto, de quase 550 quilômetros, cerca de seis horas de viagem, até Santa Fé do Sul, no extremo Noroeste de São Paulo, na divisa com o Mato Grosso do Sul. Ali, na terça-feira pela manhã, o grupo visitou a sede da Aquafeed Rações e conversou com representantes da Associação Brasileira da Piscicultura, conhecendo empreendimentos voltados à criação de tilápias, cuja produção e mercado estavam em franca expansão. Na sequência, os jornalistas conheceram ainda instalações do Grupo Ambar Amaral, e então seguiram para a sede da Agropecuária CFM, na cidade de Magda, em São Paulo.

Publicidade

LEIA MAIS:
A Gazeta esteve lá: no ambiente de produção do arroz
A Gazeta esteve lá: na terra da cana-de-açúcar

De lá, enfrentaram mais um deslocamento até Ribeirão Preto, onde os profissionais puderam participar, na quarta-feira, dia 16, de um simpósio internacional promovido pela Phibro Saúde Animal. De Ribeirão Preto, o grupo deslocou-me novamente, desta vez em direção a Minas Gerais, para visita à sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), na quinta-feira, dia 17, pela manhã; e às Faculdades Associadas de Uberaba, na parte da tarde.

Simpósio da Phibro, realizado em Ribeirão Preto

Finalmente, na sexta-feira, a comitiva se dirigiu à cidade de Pouso Alegre, ainda em Minas Gerais, para a propriedade de criação de gado zebuíno da Casa Branca Agropastoril. De lá, concluída a missão, o ônibus deixou os jornalistas novamente no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, de onde retornaram para suas cidades de origem. Foi um mergulho de uma semana em vários setores do agronegócio, que foram posteriormente detalhados nas publicações da Editora Gazeta.

Publicidade

LEIA MAIS: Gazeta recorda coberturas de momentos históricos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.