Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Nova nuvem de gafanhotos pode chegar ao Estado

Uma nova nuvem de gafanhotos surgiu no Paraguai e pode chegar ao Rio Grande do Sul. Os insetos estão no Parque Nacional Defensores del Chaco, em Teniente Pico, a cerca de 300 quilômetros da fronteira do Brasil e da Argentina.

Segundo o Serviço Nacional de Qualidade e Sanidade Vegetal e de Sementes do Paraguai (Senave), o aglomerado de gafanhotos pode se movimentar para as regiões de Boquerón, na fronteira com Bolívia e Argentina, ou Alto Paraguai, na fronteira entre Brasil e Bolívia com o Paraguai.

LEIA MAIS: Santa Cruz já enfrentou nuvem de gafanhotos como a que ameaça a fronteira

Publicidade

Alerta emitido pelo Paraguai

O Estado ainda está em alerta em relação a outra nuvem de gafanhotos que se aproximou no fim de junho. Os insetos estavam praticamente parados por causa das baixas temperaturas, mas nos últimos dias avançaram cerca de 14 quilômetros em direção ao Rio Grande do Sul. Atualmente está a 130 quilômetros da fronteira com o Brasil.

LEIA MAIS: Argentina alerta fronteira gaúcha para nuvem de gafanhotos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.