Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Distanciamento controlado

Governo acata recurso e mantém região na bandeira laranja

Foto: Reprodução

Pela segunda semana consecutiva, os indicadores utilizados no sistema de distanciamento controlado do governo do Estado puseram a região de Santa Cruz do Sul na classificação de risco alto relacionado à Covid-19. A bandeira vermelha, divulgada preliminarmente na sexta-feira, 17, foi alvo de recursos dos municípios.

O governador Eduardo Leite divulgou as respostas aos recursos na tarde desta segunda-feira, 20, e, consequentemente, o mapa definitivo do modelo para a semana. A região de Santa Cruz, mais uma vez, teve o recurso aceito e fica na bandeira laranja, que indica risco médio.

Em transmissão ao vivo, Leite destacou o aumento na capacidade de atendimento da rede hospitalar na macrorregião e a redução do número de hospitalizações como principal motivo para que o recurso da região de Santa Cruz tivesse o recurso acolhido e se mantivesse na classificação laranja. Nesta semana, a região de Cachoeira do Sul retornou a esta bandeira de risco médio, depois de passar uma semana na vermelha.

Publicidade

LEIA MAIS:
Santa Cruz espera que Estado refaça cálculos para ficar fora da bandeira vermelha
Região poderá ter regras de bandeira vermelha e laranja

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.