Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NO CELULAR

Governo passa a emitir alertas sobre a Covid-19 por mensagem de texto

Mensagem enviada a moradores da região de Porto Alegre nesta segunda-feira | Foto: Felipe Kroth

A partir desta segunda-feira, 20, o governo do Rio Grande do Sul passa a emitir, por meio de mensagens de texto (SMS), alertas sobre a Covid-19 no Estado. O serviço, gratuito, visa ampliar o acesso imediato da população a medidas adotadas pelo poder público estadual em relação à pandemia e orientações.

O serviço foi anunciado pelo governador Eduardo Leite durante a transmissão ao vivo desta segunda. “Usaremos o sistema de alertas da Defesa Civil, que já tem mais de 600 mil usuários cadastrados, para dar avisos sobre as mudanças nas bandeiras e sobre a disponibilidade de leitos de UTI na região”, detalhou Leite.

LEIA MAIS: Governo acata recurso e mantém região na bandeira laranja

Publicidade

Realizada em um parceria do Comitê de Dados, grupo que trabalha as projeções de cenários e indicadores relacionados ao novo coronavírus, com a Defesa Civil Estadual, a ação é similar à já colocada em prática para alertas meteorológicos. Em relação à Covid-19, os envios não têm periodicidade definida e serão emitidos para cadastrados de cidades ou regiões do Estado de acordo com a necessidade.

“É um alerta importante para que os gaúchos fiquem por dentro da situação da região onde moram para ampliarmos o engajamento de todos no processo de enfrentamento ao coronavírus”, reforçou Leite.

Quem quiser se cadastrar para receber os avisos do Alerta Covid-19 basta enviar uma mensagem de texto do celular para o número 40199, informando o número de CEP residencial. O serviço é gratuito.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.