Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Sementes não solicitadas do exterior começam a chegar ao Estado

Seapdr efetuou coletas de embalagens em Carazinho, Campinas do Sul e Rio Grande

Depois do registro de um caso em Santa Catarina, gaúchos relataram recentemente terem recebido pacotes do exterior contendo sementes que não foram solicitadas. Pelas indicações nos envelopes, o produto vem de países asiáticos.

O relato oficial, conforme o Governo do Rio Grande do Sul, é de seis ocorrências no Estado. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) efetuou três coletas nos municípios de Carazinho, Campinas do Sul e Rio Grande.

Outras duas foram recebidas pelo Ministério da Agricultura e uma terceira será entregue em uma inspetoria da secretaria. O material será enviado para o laboratório oficial do Ministério, em Goiás. Nos EUA, moradores também receberam sementes não solicitadas.

Publicidade

LEIA MAIS: Confederação alerta para recebimento de sementes pelos Correios

A Seadpr emitiu alerta sobre o assunto e avisou a população que, caso recebam pacotes de sementes não encomendados, entreguem o material à inspetoria de defesa agropecuária ou escritório de defesa agropecuária mais próximo do município de residência.

“O pacote não deve ser aberto ou descartado no lixo, nem o material ou as sementes devem ser cultivados ou descartados no solo sob nenhuma hipótese, a fim de evitar que estas sementes atinjam o meio ambiente e áreas agrícolas do Estado”, alertou Ricardo Felicetti, chefe da divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Seapdr.

Publicidade

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Defesa Sanitária Vegetal, pelos telefones (51) 3288-6289 e 3288-6294, pelo WhatsApp (51) 98412-9961 ou por meio do e-mail [email protected].

LEIA TAMBÉM: Nuvens de gafanhotos ainda são motivo de preocupação

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.