Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SAÚDE

Abertas inscrições para residência médica em instituições gaúchas

Foto: Pixabay

Estão abertas até o dia 14 de outubro, às 17 horas, pelo horário de Brasília, as inscrições da prova de seleção para Programas de Residência Médica de instituições do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. Além da parceria entre a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Associação Médica do Mato Grosso do Sul (AMMS), é o primeiro ano que o processo terá a participação da Associação Médica Brasileira (AMB). As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, nos endereços www.amrigs.org.brwww.acm.org.br e www.amms.com.br.

Os interessados podem se candidatar às vagas para os Programas de Residência por acesso direto, pré-requisito e curso de especialização ou, ainda, testar seus conhecimentos por meio da autoavaliação. A listagem completa das instituições participantes e das vagas, bem como demais informações, podem ser consultadas no edital unificado, disponível em concursos.fundatec.org.br.  

LEIA MAIS: Hospital Santa Cruz abre inscrições para a residência multiprofissional

Publicidade


Pelo 10º ano consecutivo, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec será a executora das provas, que estão previstas para ocorrerem no dia 22 novembro de 2020. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo link contato.fundatec.org.br ou pelos telefones 51 3320-1043, para Porto Alegre e DDD 51, e 0800 035 2000, para interior e outros Estados.

A seleção é considerada uma das mais importantes e tradicionais na área da saúde para programas de Residência Médica com Acesso Direto e Pré-requisitos. A prova teórico-objetiva para acesso direto é composta por 100 questões relacionadas a cinco grandes áreas: Clínica Médica/Medicina Interna, Cirurgia Geral, Obstetrícia/Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social.

Já a prova teórico-objetiva com Pré-requisitos contém 30 questões, sobre os tópicos do(s) pré-requisito(s) necessários para ingresso no Programa Residência Médica. Acadêmicos a partir do 4º ano de Medicina e médicos que desejam testar seus conhecimentos podem participar da prova de autoavaliação sem concorrer a nenhuma vaga.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Hospital Santa Cruz fecha convênio com Clube do Assinante

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.