Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Solidariedade

Campanha MuDáAlimento arrecada 27.341 quilos de alimentos

Foto: Alencar da Rosa

Brigitte levou para casa três mudas, que serão plantados na propriedade do sogro

A Campanha MuDáAlimento – quem doa com amor, planta a esperança, da Afubra, encerrou com sucesso: foram 24.176 mudas de árvores nativas trocadas por 27.341 quilos de alimentos não perecíveis. Segundo o vice-presidente da Afubra, Marco Antonio Dornelles, os números mostram o engajamento dos colaboradores e das comunidades. “Estamos muito felizes com os resultados da campanha. A diferença entre o número de mudas doadas e o de alimentos arrecadados demonstra a solidariedade das pessoas que, mesmo sem retirar as mudas – pois não teriam onde plantar –, participaram doando alimentos.”

A campanha foi desenvolvida em todas as lojas da Afubra (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), de 14 a 30 de setembro. Idealizado pelo Projeto Verde é Vida, o período foi escolhido para marcar a primavera e também o Dia da Árvore. “Aliamos uma ação social, de auxiliar quem precisa de ajuda, com uma ação ambiental, de incentivo ao plantio de espécies nativas, uma atividade que a Afubra e o Verde é Vida desenvolvem há anos”, explica Dornelles.

LEIA TAMBÉM: Projeto Verde é Vida, da Afubra, é premiado pela Federasul

Publicidade

Ele destaca as parcerias em todas as lojas da Afubra. “Temos que agradecer ao Viveiro Agroflorestal da Afubra, ao Viveiro de Mudas Braço do Norte (SC), ao Viveiro Municipal do Parque Ambiental Irmão Cirilo, da Prefeitura de Francisco Beltrão/PR, ao Horto Municipal de Prudentópolis/PR e à Adama. E também aos supermercados, rotarys, sindicatos, escolas, grupos escoteiros, veículos de comunicação e outras entidades e apoiadores. Sem eles, não teríamos alcançado esse sucesso.” Segundo Dornelles, a Afubra avalia repetir a campanha.

LEIA MAIS: Parceria entre Afubra e Gazeta distribuirá mudas de árvores

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.