Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação RS Verão Total

Estado prepara ações com foco na prevenção à Covid-19

Vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que coordena a operação, conduziu reuniu por videoconferência

As ações do governo do Estado durante a Operação RS Verão Total 2020/2021 serão focadas na prevenção à Covid-19, com protocolos sanitários específicos para as atividades nos municípios dos litorais Norte, Sul e Costa Doce.

A reunião virtual de alinhamento das ações a serem desenvolvidas por todas as secretarias da administração direta e órgãos da administração indireta foi realizada na tarde dessa sexta-feira, 16. O encontro contou com a participação da secretária da Saúde, Arita Bergmann, do vice-governador e coordenador da operação, Ranolfo Vieira Júnior, e de representantes de diversas áreas do governo, como Segurança Pública, Educação, Transportes, Comunicação e Turismo.

LEIA TAMBÉM: Aumenta procura por viagens em Santa Cruz e setor projeta retomada

Com abertura prevista para 19 de dezembro, em Capão da Canoa, e encerramento em 28 de fevereiro de 2021, na praia do Cassino, a Operação RS Verão Total é coordenada pelo Gabinete do Vice-Governador e regulamentada pelo Decreto Estadual 55.470 de 7/9/2020.

Publicidade

O vice-governador destacou a importância da integração entre as diversas áreas de governo para garantir segurança e suporte à população que tradicionalmente se desloca ao litoral no veraneio, mas sem esquecer os cuidados e precauções fundamentais em razão da pandemia, que ainda se faz presente.

“Depois de um ano de grande dificuldade, teremos o verão como um modo de retomar nossa alegria, mas não podemos relaxar nos cuidados preventivos para evitar novo aumento nas contaminações. Por isso, será essencial que, além do tradicional planejamento integrado por todos os órgãos, que no último ano trouxe ótimos resultados com redução de afogamentos e salvamentos, tudo seja orientado para assegurar a prevenção contra a Covid-19”, afirmou Ranolfo. 

OUÇA: PODCAST: o futuro do turismo pós-pandemia

Publicidade

Durante o encontro, a secretária Arita Bergmann destacou que todos os projetos devem levar em conta, em primeiro lugar, os protocolos de prevenção ao coronavírus. “É importante que nos mobilizemos para que este período seja seguro para a população, mostrando que, mesmo no veraneio, os cuidados devem permanecer”, afirmou.

Os projetos de atividades específicas elaborados pelas secretarias e órgãos serão encaminhados à Secretaria da Saúde (SES) para que a equipe técnica da Vigilância em Saúde possa agregar os protocolos sanitários específicos e necessários para a prevenção do contágio entre os veranistas.

A Operação RS Verão Total vai contar com uma logomarca e com peças de divulgação que seguirão a linha de prevenção e cuidados no enfrentamento à Covid-19. Novos encontros estão agendados para as próximas semanas.

LEIA TAMBÉM: Turismo começa a ter ações para retomada no Estado

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.