Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Memória

A Gazeta esteve lá: no show do U2 no Morumbi, em 2011

Um megaespetáculo foi montado no Morumbi

Os grandes espetáculos da arte ao longo das décadas tiveram a atenção máxima e a presença, sempre que possível ou viável, de profissionais da Gazeta, cientes da importância da cultura para a formação individual de cada pessoa. E isso foi ainda mais particularmente levado a sério no âmbito da música, com as equipes das rádios e da Editoria de Cultura e Variedades da Gazeta do Sul subsidiando leitores e ouvintes com as informações mais relevantes para a sua ampliação de horizontes.

Foi o que se pôde verificar em 2011, quando um dos grandes eventos da música contemplou o Brasil. A Turnê 360º, da banda irlandesa de rock U2, formada em 1976 e liderada pelo icônico Bono, ao lado de The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr., passou pelo País. A parada do quarteto fantástico foi São Paulo. E aquela apresentação épica teve a ilustre presença do então comunicador da Rádio Gazeta FM 101,7, Fábio Pagliuca, que, ao lado do seu cunhado, o famoso Vavá, aportou num Morumbi lotado para presenciar uma obra-prima de som e luzes, na gigantesca estrutura projetada para “teletransportar” o público aos píncaros do talento dos irlandeses mais famosos da música.

LEIA TAMBÉM: A Gazeta esteve lá: no Taim, com a Unisc, em 1995

Publicidade

Cartaz oficial da turnê 360º do U2, em 2011

Como refere o hoje gerente de Produtos das rádios da Gazeta, Pedro Soares, o Pepe, ele próprio testemunha de diversos espetáculos musicais que marcaram época, Bono e sua turma, “visionários como poucos do show business, entenderam que, para proporcionar o verdadeiro espetáculo que os fãs mereciam, seria necessário ultrapassar os limites de palco em termos verticais e horizontais, criando uma nova dinâmica de performance, imitada até hoje pelas grandes bandas do mundo todo”.

Fato pitoresco daquela passagem, como relatou Pagliuca, foi uma disputa entre fãs do U2 que estavam no estádio, tendo como grande vencedor o nosso destemido Vavá, que, ao final da competição, pegou um Biscoito “Bono” e disse estar degustando os louros da vitória. A U2 360º Tour foi desencadeada no dia 30 de junho de 2009, em Barcelona, na Espanha, com o Snow Patrol patrolando, por assim dizer, o show de abertura, e se encerrou em 30 de julho de 2011, em Moncton, no Canadá, com a Arcade Fire botando lenha na fogueira na abertura. De maneira que Pagliuca e Vavá puderam estar entre os últimos sortudos testemunhas dessa aventura global dos irlandeses. Ela fora lançada em paralelo ao álbum de estúdio No Line on the Horizon, de 2009. Em São Paulo foram três shows, nos dias 9, 10 e 13 de abril de 2011, com os britânicos da banda Muse, com o vocalista Matthew Bellamy à frente, abrindo os trabalhos.

LEIA TAMBÉM: A Gazeta esteve lá: na fronteira do agro, no Mato Grosso

Publicidade

Bono e sua trupe deixaram a galera extasiada

E então Bono e seus amigos subiram ao palco e a viagem começou, para um horizonte sem linha, em olhar de… claro!, 360º. A canção No Line on the Horizon, que dá nome ao álbum-base da turnê; Magnificent, Moment of Surrender, I’ll Go Crazy If I Doon’t Go Crazy Tonight e Stand Up Comedy estão nesse disco. E a Gazeta esteve lá, uma vez mais, para contar tudo aos leitores e ouvintes.

Turnê apoiava-se no disco No Line on the Horizon

LEIA TAMBÉM: A Gazeta esteve lá: na terra do mamão, no Espírito Santo

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.