PANDEMIA 10/11/2020 16h23

Confirmada 13ª morte por Covid-19 em Santa Cruz do Sul

Nesta terça-feira foram confirmados 42 novos casos da doença no município - a segunda maior alta para um dia desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira, 10, a 13ª morte por Covid-19 entre moradores de Santa Cruz do Sul. A vítima é uma mulher de 72 anos. Ainda segundo a Saúde municipal, ela contraiu a doença em outro município, onde faleceu. Porém, por ser moradora de Santa Cruz, o caso é contabilizado nos dados locais.

Nesta terça-feira, também foi registrado o segundo maior número de novos casos de Covid-19 no município em um dia. Foram 42 novos testes positivos contabilizados. Com isso, voltou a subir o número de pacientes com a doença em acompanhamento: são 154, sendo 149 em isolamento domiciliar e cinco hospitalizados. Nessa segunda eram 138 casos ativos.


LEIA MAIS: Educação Infantil retoma atividades nesta terça em Santa Cruz

Os moradores de Santa Cruz infectados pelo novo coronavírus e hospitalizados, nesta terça, são três homens e duas mulheres, com idades entre 45 e 77 anos. Quatro destes pacientes estão no Hospital Ana Nery e um no Hospital Santa Cruz (HSC).

Desde o início da pandemia, Santa Cruz confirmou 1.764 casos de Covid-19. Destas pessoas que tiveram teste positivo, 1.597 estão recuperadas e 13 faleceram.


A Secretaria Municipal da Saúde ainda acompanha 110 casos suspeitos da doença. Duas mulheres nesta situação estão internadas no Ana Nery. Elas têm 68 e 30 anos de idade.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS