Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VACINAÇÃO

Estado dispõe de 64 ultrafreezers; três deles estão na Unisc

Foto: Ronaldo Falkenback

A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) do Rio Grande do Sul realizou levantamento em universidades no Estado para obter dados sobre disponibilidade de ultrafreezers com capacidade para temperatura inferior a -70°C (definida para a conservação de algumas vacinas para a Covid-19) e sobre a possibilidade de cedência para armazenamento de doses.

Ao total, foram identificados 64 unidades em 16 instituições – uma delas é a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), que tem cinco equipamentos do tipo e já confirmou à Secretaria Estadual da Saúde a possibilidade de que três sejam usados para armazenamento de doses de imunizantes contra a Covid-19.

LEIA MAIS: VÍDEO: Unisc oferece ultrafreezers para armazenar vacinas da Covid-19

Publicidade


O objetivo do mapeamento foi apoiar o trabalho da Secretaria Estadual da Saúde (SES), em parceria com a equipe do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), como alternativa para quando a vacina for disponibilizada. A listagem completa foi encaminhada na terça-feira, 29 à SES.

>>> Veja a lista de ultrafreezers disponíveis para as vacinas no Estado

LEIA MAIS: Compra de seringas fracassa e Saúde garante menos de 3% do que precisa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.