Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVO RECURSO

Saiba como ativar mensagens temporárias no WhatsApp

Foto: Agência Brasil

Você já parou para pensar que não apagamos a maioria das mensagens que enviamos e recebemos no WhatsApp? E que, além das lembranças especiais de amigos e familiares, acabamos guardando muitas mensagens que não são tão importantes?

O WhatsApp desenvolveu uma maneira prática para apagar automaticamente as mensagens que não precisam ser guardadas para sempre. Conforme divulgado pela plataforma, o objetivo é transformar as conversas pelo aplicativo similares às que temos pessoalmente.

LEIA MAIS: WhatsApp anuncia criação de mensagens temporárias

Publicidade

Com o recurso ativado, as novas mensagens de uma conversa desaparecerão após 7 dias, o que contribui para manter o caráter privado das conversas no WhatsApp. Nas conversas individuais, ambos os participantes podem ativar ou desativar as mensagens temporárias. Já nos grupos, somente os administradores têm esse controle.

Ainda de acordo com o WhatsApp, as mensagens temporárias desaparecerão após 7 dias para que ainda seja possível lê-las e lembrar do que estava conversando. Depois desse período, aquela lista de supermercado ou a notícia da semana passada será automaticamente apagada.

LEIA MAIS: Confira cinco dicas para identificar notícias falsas

Publicidade

Veja como ativar as mensagens temporárias

Em uma conversa individual, ambos os usuários podem ativar as mensagens temporárias. Quando ativadas, as mensagens em uma conversa desaparecerão depois de 7 dias.

Sistema operacional Android e IOS

  1. Abra uma conversa no WhatsApp.
  2. Toque no nome do contato.
  3. Toque em Mensagens temporárias. (Se solicitado, toque em CONTINUAR).
  4. Selecione Ativadas.

LEIA TAMBÉM: Brasileiros veem WhatsApp como principal fonte de notícias falsas

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.