Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Contra a Covid-19

Estudos apontam que Coronavac tem eficácia de 78% a 100%

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira, 7, que a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, tem eficácia de 78% a 100% contra a Covid-19, conforme antecipado mais cedo pelo Estadão.

O governador paulista disse ainda que nesta manhã o instituto deu entrada junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao pedido para uso emergencial do imunizante. De acordo com Doria, está mantida a previsão de iniciar a vacinação no Estado no dia 25 de janeiro. Para o governador, “o objetivo é fornecer a vacina para todo o Brasil por meio do Ministério da Saúde”.

LEIA MAIS: ‘RS tem estoque de seringas e estrutura para vacinação do coronavírus’, garante Leite

Publicidade


“Vacina do Butantan é a vacina de São Paulo”, disse o governador durante entrevista coletiva realizada no instituto. “Vacina de São Paulo é a vacina do Brasil”, completou o tucano. Doria comemorou os resultados como uma “vitória do trabalho iniciado em abril de 2020” e afirmou que o “planejamento para a Coronavac não é fato político, não é fato partidário, é fato da ciência”.

LEIA TAMBÉM: 354 milhões de doses da vacina estão asseguradas para 2021, diz Pazuello

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.