Imposto 11/01/2021 07h51

Pagamento do IPVA em janeiro garante desconto no valor total

Outra possibilidade é o parcelamento em três vezes com desconto. Para isso, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira prestação até o dia 29 deste mês

Quem deixou para quitar o IPVA no mês de janeiro ainda pode garantir desconto no valor total. Nesse caso, o abatimento pode chegar a 22,4%. Para isso é preciso levar em conta o benefício de 3% pela antecipação, além dos descontos de Bom Motorista (15% para três anos sem infrações de trânsito) e Bom Cidadão (5% para quem tiver 150 notas fiscais ou mais com CPF). Até o fim de dezembro, a redução poderia chegar a 25% com a acumulação de todos os benefícios.

LEIA MAIS: Mais de um terço já pagou o IPVA de 2021 em Santa Cruz

Outra possibilidade é o parcelamento em três vezes com desconto. Para isso, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira prestação até o dia 29 deste mês, com 3% de abatimento. As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 26 com redução de 2%, e março, até o dia 31 com desconto de 1%. Para parcelar, é obrigatório o pagamento em três vezes nos prazos estipulados. Por exemplo, não há como optar pelo parcelamento em fevereiro. É imprescindível quitar a primeira prestação ainda em janeiro.

LEIA TAMBÉM: Conheça os cinco carros que mais pagam IPVA em Santa Cruz


MAIS LIDAS