Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PAÍS

Caixa Econômica Federal é o novo gestor do Seguro DPVAT

Foto: Ascom DetranRS

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) anunciou neste sábado, 16, que a Caixa Econômica Federal é o novo gestor do Seguro DPVAT – o seguro obrigatório usado para indenização de vítimas de acidente de trânsito. A Caixa passará a receber os avisos de sinistros que tenham ocorrido a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Os sinistros ocorridos até 31 de dezembro de 2020, independentemente da data de aviso, permanecem sob responsabilidade da Seguradora Líder.

A Susep e a Caixa firmaram contrato na última sexta-feira, 15, conforme determinação do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), atendendo, ainda, decisão cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU), que estabeleceu que a Susep deveria manter a operação do seguro após a extinção do consórcio de seguradoras que administrava o DPVAT.

LEIA MAIS: Seguro DPVAT não será cobrado em 2021

Publicidade

No dia 29 de dezembro, o CNSP autorizou a Susep a contratar instituição para gerir e operacionalizar as indenizações referentes ao seguro. A
mudança de gestão vem sendo trabalhada pela Susep e Ministério da Economia desde o final de novembro do ano passado, quando a autarquia foi formalmente comunicada da decisão das seguradoras consorciadas pela extinção do consórcio, decidida em assembleia geral das consorciadas.

O novo gestor iniciará imediatamente os atendimentos e disponibilizará
aplicativo que viabilizará atendimento ágil e seguro para os pedidos de
indenização.

A Seguradora Líder continua responsável pelos atendimentos para os sinistros ocorridos até 31 de dezembro, mesmo que o aviso seja feito posteriormente. Veja os canais no link https://www.seguradoralider.com.br/.

Publicidade

LEIA MAIS: DPVAT prevê queda de 20% nos acidentes neste ano

Prêmio zero

O CNSP aprovou ainda a indicação da Susep de prêmio zero para o DPVAT em 2021. Isto só foi possível porque há um excedente de recursos, pago pelos proprietários de veículos no passado, que hoje gira em torno de R$ 4,3
bilhões.

Publicidade

LEIA MAIS: Detran orienta que motorista aguarde para quitar o DPVAT; quem já pagou será ressarcido

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.