Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Ministro da Saúde afirma que Manaus terá prioridade na vacinação

Foto: Agência Brasil

Vivendo uma situação caótica nos últimos dias em função da falta de oxigênio para os pacientes internados, Manaus deverá receber atenção especial do Ministério da Saúde para a vacinação. Em pronunciamento recente, o ministro Eduardo Pazuello afirmou que a capital amazonense terá prioridade. “Vamos vacinar em janeiro e Manaus será também a primeira a ser vacinada. Ninguém receberá a vacina antes de Manaus”, declarou.

Pazuello ainda reforçou o pedido para que a população mantenha os cuidados de distanciamento e higiene. “A vacina induz a produção de anticorpos, essa é a função. Quem produz os anticorpos é o próprio ser humano. Essa produção não é no dia seguinte. A literatura fala de 30 a 60 dias. Não é tomar a vacina no dia 20 e no dia 22 estar na rua fazendo festa. Nem vai resolver o problema da infraestrutura e do tratamento precoce de Manaus”, alertou.

LEIA MAIS: Começa reunião da Anvisa para decidir sobre uso emergencial de vacinas no Brasil

Publicidade

Para garantir a imunização, o Ministério da Saúde pretende adquirir 2 milhões de doses da vacina da farmacêutica AstraZeneca, produzida na Índia. Para isso, o governo brasileiro enviou ao país asiático um avião cargueiro para transportar essas doses. Contudo, um representante do Ministério do Exterior da Índia afirmou, nessa quinta-feira, 14, que o Brasil se precipitou em enviar a aeronave, e que ainda é muito cedo para decidir sobre a exportação para outros países.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.