Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições

Título de eleitor pode ser feito pela internet

Foto: Agência Brasil

TSE reabre cadastro eleitoral e retoma prestação de serviços para eleitores

Quem completa 18 anos em 2021 e ainda não fez o título de eleitor precisa fazê-lo, já que o voto é obrigatório a partir dessa idade. Como os atendimentos presenciais estão suspensos na Justiça Eleitoral em razão da pandemia, a recomendação é fazer o procedimento pela internet.

Para encaminhar, é preciso acessar o sistema Títulonet , selecionar o Estado, a opção “não tenho” na guia “Título de eleitor” e preencher todos os campos indicados com dados pessoais, como nome completo, e-mail, número do RG e local de nascimento. Também é preciso anexar uma fotografia (selfie) segurando um documento oficial de identificação, duas fotos da documentação e um comprovante de residência. Homens com idade entre 18 e 45 anos também precisam enviar o comprovante de quitação com o serviço militar.

Após o processamento dos dados, se não houver nenhuma pendência, basta baixar o aplicativo e-Título no celular e, assim, utilizar a versão digital do documento, dispensando o título em papel.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: TSE cancela 809 títulos de eleitor em Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.