Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SITUAÇÃO CRÍTICA

UTIs estão lotadas há 15 dias no Estado e no Vale do Rio Pardo

O Rio Grande do Sul está há 15 dias com ocupação máxima nas unidades de terapia intensiva, e mais de 70% dos internados são casos confirmados de Covid-19. Conforme os dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), a lotação chegou a 109%, estabelecendo um novo recorde. São 3.456 pacientes ocupando os 3.165 leitos de UTI adulto que existem oficialmente. Esse excedente ocorre em razão de os hospitais estarem operando no nível 5 do plano de contingência, que permite a utilização de outros espaços e estruturas além do previsto para o tratamento intensivo.

LEIA MAIS: Comércio não essencial pode reabrir a partir de segunda-feira no Estado

A situação não é diferente no Vale do Rio Pardo. Nessa terça-feira, 16, o Hospital Santa Cruz tinha 34 pacientes em terapia intensiva e outros 51 em leitos clínicos. No Hospital Ana Nery são 15 pessoas em UTI e outras 44 em leitos clínicos. Já no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, há 33 internados em UTI e 39 pessoas em leitos clínicos. Nas três instituições, todos os respiradores disponíveis também se encontram em uso. Em todo o Rio Grande do Sul, 321 pessoas aguardam transferência para terapia intensiva.

Publicidade

Também nessa terça, o Brasil e o Rio Grande do Sul tiveram novos recordes de óbitos registrados em um mesmo boletim. São 2.842 mortes causadas pela Covid-19 no País e 502 no Estado, números que demonstram a gravidade da situação da pandemia.

LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde anuncia envio de mais 55 respiradores para o RS

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.