Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

COVID-19

Secretaria Estadual da Saúde defende antecipação de vacinas para professores

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Durante a assembleia virtual do Conselho Nacional de Secretários Estaduais da Saúde (Conass), realizada na quarta-feira, 24, os gestores estaduais, inclusive a secretária da Saúde do Rio Grande do Sul, Arita Bergmann, se posicionaram pela avaliação da antecipação da vacinação de professores e de profissionais das forças de segurança.

O assunto será pautado na próxima segunda-feira, 29, em reunião da Câmara Técnica do Ministério da Saúde, conforme acordado com a coordenadora do Plano Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fontana.


LEIA MAIS:
VÍDEO: professores protestam contra o retorno das aulas presenciais em Santa Cruz
Ministro da Educação reforça pedido para imunização de professores

Publicidade

A secretária Arita disse que esta avaliação deverá levar em conta os critérios técnicos do PNI, que é elaborado com base em dados epidemiológicos. Ela informou que o colegiado de secretários considera que essa antecipação só poderá ser realizada depois que todos os idosos forem vacinados. A antecipação da vacinação destes grupos já ocorreu em alguns Estados da federação.

Pelo PNI, elaborado pelo Ministério da Saúde, após a imunização de todos os idosos, a partir de 60 anos de idade, seriam vacinadas pessoas com mais de 18 anos que possuam comorbidades que as coloquem no grupo de risco para a Covid-19.

Depois, teriam prioridade pessoas com deficiência permanente, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema penitenciário e aí então trabalhadores da educação e depois forças de segurança.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.