Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PAÍS

Comandantes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica deixam cargos

Comandantes entregaram seus cargos nesta terça-feira

O Ministério da Defesa anunciou nesta terça-feira, 30, a saída dos comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. A mudança ocorre um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa, assumido então por Braga Netto, que chefiava a Casa Civil.

A nota do ministério não informa o motivo das saídas nem os nomes de quem ocupará os comandos das três Forças Armadas. Segundo a pasta, a decisão foi tomada durante reunião realizada nesta terça, com a presença de Fernando Azevedo e Silva, Braga Netto e dos três comandantes substituídos – Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica).


LEIA TAMBÉM: Bolsonaro faz seis trocas no governo e leva nome do Centrão para o Planalto

Publicidade

Nessa segunda-feira, ao anunciar que deixaria o cargo de ministro da Defesa, Azevedo e Silva agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro a oportunidade de “servir ao país”, integrando o governo por mais de dois anos. “Nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”, afirmou, destacando que deixa o posto com a certeza de ter cumprido sua “missão”.

LEIA MAIS: Fernando Azevedo e Silva anuncia que vai deixar o Ministério da Defesa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.