Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CORONAVÍRUS

Pandemia desacelera e números caem na região pela segunda semana consecutiva

Foto: Rafaelly Machado

As restrições da bandeira preta impostas por 23 dias no Rio Grande do Sul continuam produzindo efeitos positivos nos indicadores da Covid-19. Pela segunda semana consecutiva, os números de novos casos e de mortes caíram significativamente no Vale do Rio Pardo. Essa desaceleração já fez o contexto da pandemia na região retroceder a patamares que eram vistos ainda no ano passado.

Nos hospitais a situação ainda é de superlotação e colapso, contudo, a melhora também já começa a ser percebida. Entre a sexta-feira da semana passada e essa, o Vale do Rio Pardo registrou 1.097 novos casos da doença, ante os 1.859 verificados na análise anterior. Com isso, a soma passou de 30.673 para 31.770 positivos desde o início da pandemia.

LEIA TAMBÉM: RS tem a sexta semana consecutiva de bandeira preta nas 21 regiões

Publicidade

Entre os óbitos também houve redução de 73 no último período para 56 neste. Já são 494 pessoas que morreram por complicações da doença na região. A título de comparação, na terceira semana de março a região contabilizou quase 3 mil casos e 71 óbitos, naquele que é considerado o pior momento até então.

LEIA TAMBÉM
VÍDEO E FOTOS: profissionais da saúde recebem homenagem
Já é possível consultar se você tem direito ao novo auxílio emergencial

Em Santa Cruz do Sul, essa melhora é ainda mais expressiva e chama a atenção. Nos últimos sete dias foram registrados 204 novos casos da Covid-19, contra 382 no período anterior. A soma chega a 13.694. O número semanal de óbitos também caiu de 29 para 19, elevando o total para 175 santa-cruzenses mortos em decorrência da doença.

Publicidade

Ainda que os leitos de UTI continuem lotados na região, os leitos clínicos tiveram redução significativa e atualmente a ocupação está abaixo de 50% do total. Os respiradores, por outro lado, também estão todos em uso.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.