Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Brasil ultrapassa as 330 mil mortes por Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

Em 24 horas, foram registradas 1.987 mortes por Covid-19 no Brasil. Com isso, o total de óbitos pela doença desde o início da pandemia chega a 330.193 mil. Entre sexta-feira, 2, e este sábado, 3, foram contabilizados 43.515 mil novos diagnósticos positivos. Até o momento, 12.953 milhões de pessoas foram contaminadas em todo o país. Dessas, 11.305 milhões se recuperaram.

LEIA TAMBÉM: Pandemia desacelera e números caem na região pela segunda semana consecutiva

O balanço, divulgado diariamente pelo Ministério da Saúde, reúne as informações levantadas pelas secretarias estaduais e distrital de Saúde. Os registros de casos e mortes costumam ser menores em feriados, sábados e domingos, em razão da dificuldade de alimentação dos dados pelas secretarias de Saúde. O represamento das informações durante os fins de semana costuma inflar os dados dos dias seguintes.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.