Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mudança

Novo decreto vai colocar o Estado em bandeira vermelha

O Estado decidiu extinguir a salvaguarda da bandeira preta regional do modelo de distanciamento controlado. Na manhã desta terça-feira, 27, ocorre uma reunião entre o governador Eduardo Leite e outros líderes que debatem a situação. Com isso, nas próximas horas deve ser publicado um novo decreto colocando o Rio Grande do Sul em bandeira vermelha.

LEIA TAMBÉM: Por unanimidade, TJ nega recurso e mantém suspensão das aulas no Estado

No entanto, a salvaguarda da bandeira preta no Estado continuará existindo, mas passará a ser acionada apenas quando o indicador de leitos atingir 0,35, – ou seja, cerca de uma vaga nas UTIs para cada três pacientes em tratamento intensivo para a Covid-19 -, depois de um ciclo de piora na disponibilidade, sendo desativada quando se observar um ciclo de pelo menos 14 dias de melhoria na disponibilidade dos leitos.

Publicidade

A salvaguarda da bandeira preta regional será extinta, sendo mantida a da bandeira vermelha. Com isso, as aulas poderão ser retomadas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.